Fruto de um grande sonho do Professor de Educação Física Tiago Fernandes de Faria Nunes, a entidade foi fundada em 26 de maio de 2006 e só foi possível registrar o ato constitutivo em 05 de abril de 2007, sob a razão social de RIACHO FUNDO ESPORTE CLUBE – RFEC, nada mais justo, em função da Cidade Satélite do Riacho Fundo I, onde a ideia fluiu e tudo começou, pois naquela cidade não havia mecanismos de incentivo ao esporte. Que sem medir esforços, com muita garra e dedicação, se empenhou e ainda se empenha, dando o máximo de si para fazer com que o clube cresça cada vez mais. No início o Clube chamava-se Minas Esporte Clube, Estado em que Tiago viveu em sua infância e onde aprendeu tudo sobre o futebol e o futsal, na escolinha do técnico Paulinho Brasília, um grande treinador profissional.

Em 11 de janeiro de 2016, que se estabelece como instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede, administração e foro no Distrito Federal, ativa desde sua fundação, com as conquistas com a equipe o clube passou a se chamar pela ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DESPORTIVO DE BRASÍLIA – AADBRAS como conhecido pelo nome Fantasia de BRASÍLIA FUTSAL e as cores oficiais do clube são: azul celeste, branco e azul-bebê, tendo como mascote a Arara-Azul-De-Lear.

O começo não foi fácil, diversidades fizeram com que Tiago pensasse em desistir. Porque as pessoas não acreditavam que a ideia pudesse sair do papel e se concretizasse, especialmente que os recursos não eram suficientes. Mas, à vontade de ver o sonho tornar-se realidade, o encorajou a seguir em frente, tornando-se assim, mais um segmento do futsal de Brasília.