O Clube

Brasília Futsal é considerado um dos maiores clubes de FUTSAL do Distrito Federal, é exemplo de organização e seriedade. A grandeza dessa organização se reflete dentro de quadra com o bom desempenho em todas as competições disputadas e a enorme galeria de títulos conquistados a cada ano nas suas competições locais e nacionais. O maior fator para essa qualificação é dos profissionais envolvidos no clube, que fazem do Brasília Futsal um expoente em organização de suas atividades e cada vez mais buscando seu espaço no cenário nacional e trazendo novos torcedores para que se torne um dos grandes times de futsal do Brasil.

Nossa história

No início (26/05/2006) o Clube chamava-se Minas Esporte Clube-MESC, Estado em que o presidente Tiago Fernandes viveu em sua infância e onde aprendeu tudo sobre o futebol e o futsal, na escolinha do técnico Paulinho Brasília.

Foi possível registrar o ato constitutivo em (05/04/2007), sob a razão social de RIACHO FUNDO ESPORTE CLUBE – RFEC (escolinha de futebol e futsal), nada mais justo, em função da cidade satélite do Riacho Fundo I, onde a ideia fluiu e tudo começou, pois naquela cidade não havia mecanismos de incentivo ao esporte.

Com a participação em várias competições locais com a categoria de base e adulto no futebol e futsal o clube teve várias conquistas importantes.

Em (11/01/2016), o clube passou a se chamar  ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DESPORTIVO DE BRASÍLIA – AADBRAS , conhecido pelo nome Fantasia de BRASÍLIA FUTSAL.

O escudo

Em (19/09/2019), foi alterada a logo no centro do escudo com os dois candangos, dessa forma representando melhor o Distrito Federal e a equipe do BRASÍLIA FUTSAL.

Elementos do escudo

Os elementos que compõem o escudo medieval são: fundo e borda branca, sobreposição com azul celeste, os detalhes interno o azul-bebê com o ano de fundação, e inserção a estátua dois candangos.

O escudo possui duas versões, uma com o fundo branco que compõe a borda, segunda e o azul celeste.

Arara-azul-de-lear

A escolha do mascote da Arara-azul-de-lear foi uma forma de representar muito bem as cores do clube e a natureza, arara-azul-de-lear é uma espécie de arara da família Psittacidae e gênero Anodorhynchus leari. Essa identificação do personagem com a equipe é tão grande que desde 2008 foi feito uma enquete no site do clube e com 75% dos votos o nosso mascote foi batizado de AZULÃO DO CERRADO.

Agora, seguindo as tendências contemporâneas, o desenho da Arara foi estilizado, unindo modernidade e tradição, a nova concepção permite a aplicação em diversos produtos oficiais do BRASÍLIA FUTSAL.

Acesse o Manual de Marca completo: brasiliafutsal.com.br

Maiores informações por e-mail: contato@brasiliafutsal.com.br