Brasília Futsal é goleado em casa novamente e vê chances de permanência diminuírem
julho 2, 2024
Na noite desta terça feira (2), o Brasília Futsal recebeu o São Lourenço (SC), pela 13ª rodada, no ginásio do SESC Ceilândia em busca de sua primeira vitória Liga Nacional de Futsal (LNF).
O time da casa começou a partida com pressão alta na saída de jogo e algumas chances criadas. A estratégia foi até bem sucedida em um primeiro momento, mas os problemas crônicos de defesa apareceram novamente. Foram 6 gols oriundos de falhas defensivas, sejam entregando a posse de bola ao adversário ou sofrendo com jogadas individuais sem cobertura de seus atletas.
São 77 gols sofridos pela equipe da capital brasileira em 13 jogos. O time do São Lourenço aproveitou as falhas, marcou 6 x 0 e volta para o sul com mais três pontos na bagagem. O Brasília pega a estrada novamente e, na próxima sexta-feira (5), encara o Blumenau em Santa Catarina.
Primeiro Tempo
O Brasília Futsal, ao contrário do que indica o placar da primeira etapa, não fez um primeiro tempo ruim. Com marcação alta pelas duas partes, a equipe da casa parou em uma parte inicial incrível do goleiro Serjão e também na trave. Pelo lado do São Lourenço, a equipe igualou a pressão na saída de jogo e demonstrou fatalidade total, punindo os erros da equipe anfitriã com 4 x 0 ao fim do primeiro tempo.
Segundo Tempo
Diferente do que aconteceu na primeira metade da partida, a parcela final do encontro teve um tom mais morno. A equipe visitante fez mais dois gols em 5 minutos após a volta do intervalo e, claramente, tirou o pé do acelerador. O jogo terminou 6 x 0 para o time do sul do país, que foi uma verdadeira visita indigesta na noite desta terça feira.
Ficha técnica
BRASÍLIA FUTSAL 0 X 6 SÃO LOURENÇO-SC
Ginásio do SESC Ceilândia, Brasília-DF, 2/07, 19h30
Árbitro principal: Muller da Silva Aniceto
Árbitro auxiliar: Wallas Douglas Alves
Brasília Futsal
Caua 3, Marcelinho 5, Marlon 6, Bruninho 10, Gilson Jr (G) 12, VJ 15, Mateus 20, JK 21, Eloi 28, Cabeça 33, Matheus 47, Filipe 71, Thiaguinho 90, Romarinho 91.
Técnico: Jean Radin
Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
São Lourenço-SC
Peru 5, Ian Lucas 7, Leozin 10, Sodré 13 Biel 16, Lolatto 17, Claudinho 20, Serjão (G) 22, Darici 23, Churrasco 31, Gurgel 36, Davi (G) 38, João 90, Fabinho 97.
Técnico: Sérgio Schiochet
Gols: Biel (3′ – 1º T / 3′ – 2ºT), Fabinho (10′ – 1º T), Ian Lucas (12′ – 1º T), Gurgel (15′ – 1º T), Leozin (5′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.