Com erro fatal, Brasília Futsal perde em Blumenau
julho 5, 2024
Foto: reprodução/LNF
O Brasília Futsal foi à Santa Catarina para enfrentar o Blumenau na noite desta sexta-feira (5). Após uma longa viagem de ônibus, de aproximadamente 27 horas, a equipe voltará para o Distrito Federal com mais uma derrota, a partida terminou 1 a 0 para o time da casa.
As duas equipes brigam para fugir do rebaixamento e, com o resultado, o Brasília segue na última colocação com apenas um ponto conquistado. O Blumenau chegou a 10 pontos, subiu uma posição e agora é o 21º entre 24 times.
O jogo
Blumenau e Brasília fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio na posse de bola, mas com o time da casa finalizando mais, 15 chutes contra quatro dos visitantes. No entanto, quem se destacou na primeira etapa foi o goleiro Gilsinho, que voltou a fazer grandes defesas no gol da Arara.
Com todos as finalizações do Brasília indo para fora e as defesas do arqueiro brasiliense, o placar ficou inalterado na primeira metade do jogo.
Na volta do intervalo, o time catarinense não demorou a marcar. Em um erro de passe do Brasília na saída de bola, Vitor ficou cara a cara com Gilsinho e não desperdiçou, abrindo o placar. Com a desvantagem, os visitantes foram ao ataque e tiveram duas grandes chances com Mateusinho. A primeira parou em Pêpe e, na segunda, com o gol vazio, ele tocou fraco e a defesa se recuperou.
O Brasília seguiu buscando o empate e o jogou ficou mais aberto com oportunidades de gol para as duas equipes. No entanto, os jogadores da Arara também ficaram mais nervosos com o passar do tempo, passaram a cometer mais faltas e receberam cinco cartões amarelos, além do expulsão de Vinícius, por reclamação, quando estava no banco.
Com pouco mais de três minutos para o fim, Jean Radin decidiu adotar o goleiro-linha. Romarinho teve a chance de marcar, mas desperdiçou. No último segundo, Gilsinho, da sua área, chutou a bola para frente e, próximo ao gol adversário, Bruninho desviou de cabeça, mas Pêpe evitou o gol de empate.
O Brasília voltará a jogar diante de sua torcida na próxima rodada. A partida contra o Tubarão-SC será no sábado (13), às 16h, no ginásio do SESC Ceilândia. O Blumenau vai a Mogi das Cruzes-SP enfrentar o Taubaté na sexta-feira (12) às 19h.
Ficha técnica
BLUMENAU 1 X 0 BRASÍLIA
Liga Nacional de Futsal, 1ª fase, 14ª rodada
Complexo Esportivo Bernardo Werner, Blumenau-SC, 5/07, 20h
Árbitro principal: Rodrigo da Silva
Árbitro auxiliar: Cristhian Fernando da Luz
Anotador: Julio Cesar Cidral
Cronometrista: Jonas Fabiciaki
Blumenau
Titulares: Pêpe; Vitor, Diogo, Gamarra e Raul.
Reservas: Jefe, Douglinhsa, Sheldon, Formiga, Roncalho, Felipe, Pedro, Neto e Iuri.
Técnico:
Gols: Vitor (3′ – 2º T).
Cartões amarelos: Vitor, Neto.
Cartões vermelhos: André Godoy (preparador físico).
Brasília
Gilson Jr; Thiaguinho, Arthur, Romarinho e Bruninho.
Reservas: Kauã, Marcelinho, Carlos Augusto, Vinícius, Mateusinho, João Kássio, Elói, Mateuzão, Filipinho.
Técnico: Jean Radin
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Romarinho, Arthur, Bruninho, Thiaguinho, Carlos Augusto.
Cartões vermelhos: Vinícius.julho 5, 2024