Sobradinho anuncia gestor de futebol e inicia plano para voltar à primeira divisão
julho 19, 2024
O tricampeão candango Sobradinho já iniciou o planejamento para a equipe que irá disputar o Candangão Série B a partir do final de agosto. O Leão da Serra que amarga a Segunda Divisão há três anos, acertou o retorno do Diretor de Futebol Felipe Sitônio (foto acima), ele que trabalhou por último no Brasília em 2023.
Formado em direito e com pós graduação e direito trabalhista, Felipe Sitônio tem uma boa experiência no futebol candango como Gestor de Futebol. Possui no currículo diversos cursos voltados para a área, como Gestão do Futebol, Coordenação Técnica da Base (Ambos pela CBF Academy) e Análise de Mercado. Sitônio já possui uma passagem pelo Sobradinho em 2019, e retorna para o alvinegro candango com o intuito de promover o clube de volta à elite:
“Aceitei o convite para retornar ao Sobradinho onde estive em 2019, por entender que o clube e a cidade não merecem ter passado o que enfrentaram nos últimos anos, culminando com o rebaixamento. O projeto da nova Diretoria e retomar o lugar de onde o Sobradinho nunca deveria ter saído, que é a Primeira Divisão do Distrito Federal. Para isso, iniciamos o planejamento com antecedência, e estamos em fase final de preparação para iniciar a pré-temporada”
Felipe Sitônio – Gestor Sobradinho EC
Com o estádio Augustinho Lima sem condições de trabalho, a Diretoria do Leão decidiu levar a estrutura de treinamentos e jogos para o Gama. O time alugou o CT Ninho do Periquito para treinos durante a Segunda Divisão e deverá mandar os seus jogos no estádio Bezerrão ou Defelê. Segundo o gestor, a apresentação está marcada para o próximo dia 29 de Julho.