Image
Image

Todas as notícias

Brasiliense vence duelo candango e se classifica

Brasiliense vence duelo candango e se classifica

julho 8, 2024

 WhatsApp Image 2024 07 07 at 17.44.37 1536x1024

Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O Brasiliense venceu o duelo candango no Brasileirão Série D na tarde deste domingo (7). Jogando no estádio Serejão, o Jacaré bateu o Real Brasília por 3 a 1 e, de quebra, garantiu classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Com o resultado, o time amarelo segue na liderança do grupo A5 e, nas duas últimas rodadas, vai lutar para se manter no topo. O Real Brasília, já sem chances de classificação, cumpre tabela nos dois próximos finais de semana.

Primeiro Tempo

A partidas começou com as duas equipes buscando o ataque. A primeira oportunidade de perigo, porém, foi do Real Brasília, aos seis minutos, com Michel Douglas tentando desviar a bola na pequena área, mas a zaga amarela afastou.

Aos 15 minutos, Tobinha recebeu lançamento pela direita, saiu da marcação de Garcia e tocou para Matheus Batista escorar para abrir o placar. Logo depois, o centro-avante teve nova oportunidade, mas dessa vez a finalização saiu fraca, facilitando a defesa de Pereira.

Após algumas tentativas frustradas na bola aérea, o Real Brasília conseguiu o empate em belo cruzamento de Gabriel Lima para cabeceada certeira de Thiago André aos 30 minutos. O Jacaré foi atrás de voltar à frente do placar. Aos 40 minutos, Tobinha recebeu cruzamento na área e, no meio da defesa, dominou e acertou o travessão. No lance seguinte, Bruno Cardoso fez um cruzamento fechado e Pereira teve que socar a bola para evitar o gol amarelo.

Aos 44 minutos, por opção técnica, o técnico Luis Carlos Winck fez suas duas primeiras substituições, promovendo as entradas de Tarta e Romário. Dois minutos depois, Nenê Bonilha lançou a bola na área, Tobinha dividiu pelo com Pereira, que saiu mal, e marcou mais um para o Jacaré.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o primeiro lance de destaque foi uma disputa de bola de Tobinha com a defesa do Real Brasília. O atacante levou a pior na trombada, teve que deixar o campo e saiu do estádio de ambulância com uma lesão na “maça” do rosto.

A primeira jogada de perigo saiu somente aos 9 minutos, quando Romário arriscou de longe, Pereira soltou a bola que quase sobrou para a o ataque do Brasiliense completar. No minuto seguinte, Gabriel Galhardo marcou após rebote de escanteio, mas o árbitro anulou indicando falta do jogador na disputa.

Melhor no jogo, o Brasiliense seguia pressionando. Aos 20′, Tarta deixou Romário na cara do gol, mas Pereira fez grande defesa. Nenê Bonilha quase marcou um golaço aos 23. Netinho, mesmo caído, cruzou e o camisa 10, de voleio, chutou com perigo.

A melhor oportunidade para o Real Brasília surgiu só aos 26 minutos, quando Matheus Diogo arriscou um chute cruzado que passou perto. Aos poucos, o ritmo da partida foi caindo e as chances de gol ficando mais raras. O Leão do Planalto chegou de novo aos 38′, em cobrança de falta perigosa de Guilherme que foi para fora.

Os visitantes quase igualaram com Manu aos 42 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o atacante que chutou por cima do gol. Mas, aos 45 minutos, Nenê Bonilha deu números finais à partida. Em saída rápida pela direita, Joãozinho avançou, tocou para Matheus Batista na entrada da área e ele rolou para o 10 do Jacaré marcar o terceiro do time.

Na próxima rodada, o Real Brasília vai a Iporá-GO enfrentar o time da casa, às 15h de sábado (13), no estádio Francisco Ferreira. O Brasiliense recebe o CRAC-GO, no Serejão, no domingo (14) às 15h30.

Ficha técnica

BRASILIENSE 3 X 1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 12ª rodada
Estádio Serejão, Brasília-DF, 7/07, 15h30

Público: 348 pessoas.
Renda: R$ 2.490,00.

Árbitro: Marcelo de Oliveira Silva (AC)
Assistente 1: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Assistente 2: Milton Jerônimo Souza Alves (DF)
4º árbitro: Matheus de Moraes Silva (DF)

Brasiliense
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais (Gustavo Henrique) e Bruno Cardoso; Gabriel Galhardo, Rodolfo (Tarta) e Nenê Bonilha; Tobinha (Kaio Nunes) (Joãozinho), Matheus Batista e João Santos (Romário).
Técnico: Luis Carlos Winck

Gols: Matheus Batista (15′ – 1º T), Tobinha (46′ – 1ºT), Nenê Bonilha (45′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Nenê Bonilha e Rodolfo.
Cartões vermelhos: Não houve.

Real Brasília
Pereira; Caio Mendes, Garcia, Felipe e Gabriel Lima; Obina (Pedro Lucas), Bruninho (Kennedy), Thiago André (Guilherme) e Matheus Diogo; Juan Alves (Thiago Rocha) e Michel Douglas (Manu).
Técnico: Kaká

Gols: Thiago André (30′ – 1º T).
Cartões amarelos: Michel Douglas, Juan Alves, Obina e Gabriel Lima.
Cartões vermelhos: Não houve.

Artigos relacionados

Por trás do escudo temos um time ainda mais forte

Faça parte da nossa comunidade!

Receba em sua caixa de entrada todos os nossos benefícios.

Jogos Imperdíveis!

Embarque em uma jornada emocionante com nossos jogos repletos de adrenalina.

Garanta o Seu Lugar.

Não perca a chance de vivenciar a magia dos nossos jogos ao vivo. Garanta seus ingressos e viva momentos inesquecíveis.

Loja Oficial do Clube.

Vista as cores do seu time com orgulho! Produtos exclusivos que farão você se destacar.

Descubra Nossos Eventos Especiais.

Junte-se a nós em eventos especiais que celebram a paixão pelo esporte.

Manter atualizado com nossos jogos, eventos, lançamentos e promoções.

Sobre o Brasília Futsal

O Brasília Futsal desempenha um papel significativo no cenário esportivo do Distrito Federal, sendo reconhecido como um dos principais clubes de FUTSAL da região. Sua trajetória é marcada pela organização exemplar e seriedade, refletindo-se no bom desempenho em competições locais e nacionais, além da conquista constante de títulos ao longo dos anos.