Brasiliense vence duelo candango e se classifica
julho 8, 2024
O Brasiliense venceu o duelo candango no Brasileirão Série D na tarde deste domingo (7). Jogando no estádio Serejão, o Jacaré bateu o Real Brasília por 3 a 1 e, de quebra, garantiu classificação antecipada para a próxima fase da competição.
Com o resultado, o time amarelo segue na liderança do grupo A5 e, nas duas últimas rodadas, vai lutar para se manter no topo. O Real Brasília, já sem chances de classificação, cumpre tabela nos dois próximos finais de semana.
Primeiro Tempo
A partidas começou com as duas equipes buscando o ataque. A primeira oportunidade de perigo, porém, foi do Real Brasília, aos seis minutos, com Michel Douglas tentando desviar a bola na pequena área, mas a zaga amarela afastou.
Aos 15 minutos, Tobinha recebeu lançamento pela direita, saiu da marcação de Garcia e tocou para Matheus Batista escorar para abrir o placar. Logo depois, o centro-avante teve nova oportunidade, mas dessa vez a finalização saiu fraca, facilitando a defesa de Pereira.
Após algumas tentativas frustradas na bola aérea, o Real Brasília conseguiu o empate em belo cruzamento de Gabriel Lima para cabeceada certeira de Thiago André aos 30 minutos. O Jacaré foi atrás de voltar à frente do placar. Aos 40 minutos, Tobinha recebeu cruzamento na área e, no meio da defesa, dominou e acertou o travessão. No lance seguinte, Bruno Cardoso fez um cruzamento fechado e Pereira teve que socar a bola para evitar o gol amarelo.
Aos 44 minutos, por opção técnica, o técnico Luis Carlos Winck fez suas duas primeiras substituições, promovendo as entradas de Tarta e Romário. Dois minutos depois, Nenê Bonilha lançou a bola na área, Tobinha dividiu pelo com Pereira, que saiu mal, e marcou mais um para o Jacaré.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o primeiro lance de destaque foi uma disputa de bola de Tobinha com a defesa do Real Brasília. O atacante levou a pior na trombada, teve que deixar o campo e saiu do estádio de ambulância com uma lesão na “maça” do rosto.
A primeira jogada de perigo saiu somente aos 9 minutos, quando Romário arriscou de longe, Pereira soltou a bola que quase sobrou para a o ataque do Brasiliense completar. No minuto seguinte, Gabriel Galhardo marcou após rebote de escanteio, mas o árbitro anulou indicando falta do jogador na disputa.
Melhor no jogo, o Brasiliense seguia pressionando. Aos 20′, Tarta deixou Romário na cara do gol, mas Pereira fez grande defesa. Nenê Bonilha quase marcou um golaço aos 23. Netinho, mesmo caído, cruzou e o camisa 10, de voleio, chutou com perigo.
A melhor oportunidade para o Real Brasília surgiu só aos 26 minutos, quando Matheus Diogo arriscou um chute cruzado que passou perto. Aos poucos, o ritmo da partida foi caindo e as chances de gol ficando mais raras. O Leão do Planalto chegou de novo aos 38′, em cobrança de falta perigosa de Guilherme que foi para fora.
Os visitantes quase igualaram com Manu aos 42 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o atacante que chutou por cima do gol. Mas, aos 45 minutos, Nenê Bonilha deu números finais à partida. Em saída rápida pela direita, Joãozinho avançou, tocou para Matheus Batista na entrada da área e ele rolou para o 10 do Jacaré marcar o terceiro do time.
Na próxima rodada, o Real Brasília vai a Iporá-GO enfrentar o time da casa, às 15h de sábado (13), no estádio Francisco Ferreira. O Brasiliense recebe o CRAC-GO, no Serejão, no domingo (14) às 15h30.
Ficha técnica
BRASILIENSE 3 X 1 REAL BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 12ª rodada
Estádio Serejão, Brasília-DF, 7/07, 15h30
Público: 348 pessoas.
Renda: R$ 2.490,00.
Árbitro: Marcelo de Oliveira Silva (AC)
Assistente 1: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Assistente 2: Milton Jerônimo Souza Alves (DF)
4º árbitro: Matheus de Moraes Silva (DF)
Brasiliense
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais (Gustavo Henrique) e Bruno Cardoso; Gabriel Galhardo, Rodolfo (Tarta) e Nenê Bonilha; Tobinha (Kaio Nunes) (Joãozinho), Matheus Batista e João Santos (Romário).
Técnico: Luis Carlos Winck
Gols: Matheus Batista (15′ – 1º T), Tobinha (46′ – 1ºT), Nenê Bonilha (45′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Nenê Bonilha e Rodolfo.
Cartões vermelhos: Não houve.
Real Brasília
Pereira; Caio Mendes, Garcia, Felipe e Gabriel Lima; Obina (Pedro Lucas), Bruninho (Kennedy), Thiago André (Guilherme) e Matheus Diogo; Juan Alves (Thiago Rocha) e Michel Douglas (Manu).
Técnico: Kaká
Gols: Thiago André (30′ – 1º T).
Cartões amarelos: Michel Douglas, Juan Alves, Obina e Gabriel Lima.
Cartões vermelhos: Não houve.