Em rodada sem empates, ACBF se descola dos líderes e Blumenau ensaia reação
Mandantes levaram a melhor em oito dos 12 jogos da semana da LNF 2024
Dos 12 jogos da 15ª rodada da LNF 2024, nenhum terminou empatado. Os mandantes levaram a melhor em oito dos casos, contra quatro vitórias dos visitantes. A semana não foi boa para a ACBF, na ponta de cima, e sinalizou uma reação do Blumenau na ponta de baixo da classificação. O jogo atrasado da 6ª rodada, marcado para quinta-feira, pode determinar um novo líder.
Julho, 17 2024
O Jaraguá entrará em quadra diante do Atlântico na quinta-feira em Erechim sabendo que até mesmo um empate o garante na liderança isolada. Depois de vencer o Marreco por 5 a 1, o time manteve o embalo do Magnus que, pelo mesmo placar, venceu o clássico paulista contra o Corinthians, fora de casa. Ambos estão com 36 pontos e abriram três da ACBF. Isso porque os gaúchos foram derrotados, de virada, pelo Foz Cataratas por 4 a 3.
Outros times também chamam atenção pela sequência de bons resultados. Em outro duelo regional, o Praia Clube aplicou 4 a 0 no Minas e segue subindo. Já o Joinville chegou à quarta vitória seguida com os 3 a 1 sobre o Esporte Futuro. O time paranaense, aliás, passa a correr risco de rebaixamento.
Com a derrota, o Esporte Futuro está somente um ponto à frente do São Lourenço, o primeiro do quarteto com as piores campanhas do ranking 23/24. Ao perder para o Umuarama, os catarinenses permaneceram com 34 pontos na pontuação geral. O Blumenau venceu a segunda, agora fora de casa, com 3 a 1 sobre o Taubaté, justamente outra equipe que estaria, hoje, rebaixada. Se juntam a eles, o Brasília, que perdeu em casa para o Tubarão por 6 a 3. A Assoeva, com nova derrota, agora de 2 a 1 para o Santo André Intelli, também vive situação preocupante. O time gaúcho soma 35 pontos juntando as campanhas de 2023 e 2024.
Em confronto direto na zona dos Playoffs, no outro clássico estadual, deu Campo Mourão 5 a 2 diante do Cascavel, ambos encaminhados no mata-mata, mas com perspectiva de jogar fora o jogo da volta. Quem tenta entrar nesse bolo, mas terá que melhorar, é o Joaçaba. O time perdeu pela quarta vez seguida, e desta vez em casa para o Atlântico por 6 a 2, mesmo assim está ao alcance dos que hoje estariam classificados.