Image
Image

Todas as notícias

Real Brasília vence invicto Capital e encara Brasiliense na final do Candanguinho Sub-20

Real Brasília vence invicto Capital e encara Brasiliense na final do Candanguinho Sub-20

 julho 14, 2024

CANDANGOLÂ

Foto: Júlio César Silva
O estádio JK foi o palco do jogo decisivo entre Capital e Real Brasília, válido pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Candango Sub-20 2024. Com o empate em 0x0 entre ambas as equipes no jogo de ida disputado no estádio Defelê, o vencedor ganharia não só a vaga na final diante do Brasiliense, como também garantiria lugar na Copa São Paulo 2025.

O jogo foi tão equilibrado que só foi decidido nos minutos finais. O Real Brasília abriu o placar aos 42 e dois minutos depois o Capital teve a chance de empatar e levar a decisão para os pênaltis. Mas o brilhou a estrela do goleiro Matheus Linhares, que defendeu a cobrança de e assim cravar a vitória do Leão para a disputa do título.

Primeiro Tempo
O jogo prometia ser muito disputado, e a estapa inicial demonstrou o que seria a tônica da partida: Muitos lances disputados e com ambas as equipes bem fechadas na defesa. O primeiro lance de perigo do jogo viria do Real Brasília. Aos 13 minutos, Arthurzinho cobrou falta da esquerda e após desvio involuntário de Mozaniel, Felipe espalmou a bola para a linha de fundo. A resposta do Capital viria aos 17′, Quando hiago fez ótima jogada individual pela direita e cruzou para a área. A bola passou por todos os marcadores do Leão, inclusive por George, que desperdiçou a oportunidade.

Aos 21 minutos, nova chance criada pelo Capital. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e o zagueiro Lima chutou de canhota rente à trave do goleiro Matheus Linhares. Cinco minutos depois, Arthurzinho cobrou falta pela direita, a bola viajou por toda a defesa e Patcholla no segundo pau perdeu a passada e a chance de abrir o placar. Aos 32′ foi a vez de Juan receber passe livre pela direita e soltar a bomba da área, mas Felipe espalmou a bola por cima do travessão.

Na última oportunidade do primeiro tempo, quase o Capital abre o placar aos 45 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, Samuel recebeu na área, fez o corte na marcação e cobrou na cabeça de Alick, que mandou por cima do gol. O jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Segundo Tempo
O Real Brasília começou melhor a etapa complementar e quase marca o primeiro gol aos três minutos. Arthurzinho pegou bem na bola e mandou uma bomba de fora da área no cantinho direito de Felipe, que conseguiu dar um tapa na bola para a linha de fundo. Aos 20 minutos, PV cobrou falta da entrada da área, e mais uma vez Felipe estava lá para tirar o perigo. No minuto seguinte, João Victor aproveitou bola espirrada da defesa para girar e chutar no cantinho, mas para sorte de Felipe, a bola foi pela linha de fundo.

Aos 27′, o Capital chegou com perigo ao gol de Matheus Linhares. Hiago cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo, inclusive por Mozaniel que fechava o espaço no segundo pau. Aos 36′, após cruzamento vindo da esquerda, Felipe não conseguiu encaixar e a bola sobrou limpa nos pés de Corazza, que chutou pra fora. No minuto seguinte, Arthurzinho passou por dois marcadores e arriscou chute de fora da área, e a bola saiu tirando tinta da trave direita de Felipe.

A decisão da vaga para a final se encaminhava para os pênaltis, quando o Real Brasília abriu o placar aos 42 minutos. Após cobrança de falta da direita, Patcholla desviou levemente de cabeça e a bola foi direto para as redes. Após o gol sofrido, o Capital foi para o abafa e aos 44 minutos Garcia subiu para dividir a bola com o cotovelo pelo alto e o árbitro Pedro Alves, próximo ao lance, marcou pênalti para o Capital. George foi para o cobrança, mas o goleiro Matheus Linhares de mão trocada conseguiu praticar a defesa. O Capital ainda tentou pressionar em busca do gol de empate, mas após cinco minutos de acréscimo, a arbitragem encerrou a partida decretando a vitória do Real Brasília.

Ficha técnica
CAPITAL 0X1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Sub-20, semifinal, Jogo de Volta
Estádio JK, Paranoá-DF, 14/07, 15h

Público: Não informado
Renda: Não informado

Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Daniel Henrique
4º árbitro: Maricleber Góes

Capital
Felipe; Alick (Felipe Gabriel), Lima, Mozaniel e Cauã; Robert (Cassita), Samuel, Vitinho (Bruninho) e Hiago; George e Pedro Henrique
Técnico: Fábio Frubal

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Samuel, Felipe Gabriel e Gabriel Santos,
Cartões vermelhos: Não houve

Real Brasília
Matheus Linhares; Patcholla, Garcia, Iury e Juan (Matheus Lima); Adrian, Corazza (Kennedy), João Victor (Rhauan) e PV (Arthur); Thiago Augusto (Gui Caratinga) e Arthurzinho (Raphinha)
Técnico: Léo Roquete

Gols: Patcholla (42′ – 2º T).
Cartões amarelos: PV, Arthurzinho, Rhauan, Vitinho e Gui Caratinga
Cartões vermelhos: Não houve

Artigos relacionados

Por trás do escudo temos um time ainda mais forte

Faça parte da nossa comunidade!

Receba em sua caixa de entrada todos os nossos benefícios.

Jogos Imperdíveis!

Embarque em uma jornada emocionante com nossos jogos repletos de adrenalina.

Garanta o Seu Lugar.

Não perca a chance de vivenciar a magia dos nossos jogos ao vivo. Garanta seus ingressos e viva momentos inesquecíveis.

Loja Oficial do Clube.

Vista as cores do seu time com orgulho! Produtos exclusivos que farão você se destacar.

Descubra Nossos Eventos Especiais.

Junte-se a nós em eventos especiais que celebram a paixão pelo esporte.

Manter atualizado com nossos jogos, eventos, lançamentos e promoções.

Sobre o Brasília Futsal

O Brasília Futsal desempenha um papel significativo no cenário esportivo do Distrito Federal, sendo reconhecido como um dos principais clubes de FUTSAL da região. Sua trajetória é marcada pela organização exemplar e seriedade, refletindo-se no bom desempenho em competições locais e nacionais, além da conquista constante de títulos ao longo dos anos.